Hambúrguer feito de casca de banana em JP é premiado em feira nacional - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Hambúrguer feito de casca de banana em JP é premiado em feira nacional

Com um hambúrguer feito de casca de banana, estudantes de João Pessoa foram os vencedores da Feira Nacional de Empreendedorismo, evento anual promovido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). A equipe pessoense levou ainda o prêmio especial de Produto Inovador. Veja o vídeo acima.

Feito sem carne e laticínios, o hambúrguer criado pelos alunos aposta tanto no público vegano e vegetariano quanto no crescente número de pessoas que busca uma alimentação mais natural e saudável, reduzindo o consumo de carne.

“Fizemos os experimentos em casa, totalmente amador. Testamos com sabor de carne, mas não gostamos. 70% da composição é de casca de banana e os outros 30% dos demais ingredientes é para dar a consistência e para ter uma validade maior”, explica Diego Dos santos, aluno líder da equipe.

Ao longo de todos os cursos do Cebrac, os alunos são incentivados a criar projetos de empresas para colocar em prática o aprendizado na área. É feita uma seleção local e os melhores projetos ganham uma vaga na Feira Nacional, que ocorreu em Londrina (PR), na última sexta-feira (27/04). Os projetos vencedores foram premiados com o valor de R$ 2 mil, nas categorias Indústria, Comércio, Serviços e Produto Inovador.

Entrada no mercado

A equipe trabalha agora com o objetivo de lançar o produto no mercado, mas atualmente aguardam a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Saindo a decisão, o hambúrguer começa a ser comercializado. Será vendido em caixas com 12 unidades”, conta.

Diego afirma que o produto chegará primeiro às hamburguerias de João Pessoa, mas a equipe já mantém contato com 14 supermercados e hamburguerias da Região Sul do país. “Os empresários de João Pessoa serão os primeiros a receber”, declara.





Fonte Por Lorena Alencar


Tecnologia do Blogger.