Prefeitura de Catingueira apresenta Projeto "Cultivando Saúde" - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira apresenta Projeto "Cultivando Saúde"

A Prefeitura de Catingueira, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, vem ampliando nos últimos meses o Programa de Saúde na Escola, e apresentou nesta semana o Projeto “Cultivando Saúde”.

A iniciativa está sendo realizada com o apoio do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF) na Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite com uma turma selecionada após a avaliação antropométrica.

Os alunos têm participado de atividades sobre alimentação saudável promovidas pela nutricionista do NASF, Maria Helena Alves, e a nutricionista da escola, Amanda Freitas.

Na última terça-feira (22), a atividade proposta foi uma oficina culinária em que os alunos, supervisionados pela nutricionista Maria Helena e a coordenadora do PSE, Edila Cavalcante, fizeram preparações de um lanche saudável.

A próxima etapa do projeto será a plantação de uma horta pelos alunos a qual contará com a participação do engenheiro florestal convidado, José Lenildo Barbosa. O objetivo será ensinar as crianças sobre a importância dos alimentos.

A finalização do projeto será dia 12 de junho com a exposição aos pais de tudo o que foi feito e orientações sobre como continuar estimulando a alimentação saudável dos filhos.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.