Secretaria de Educação desenvolve projeto pedagógico de incentivo a leitura - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Educação desenvolve projeto pedagógico de incentivo a leitura

A Secretária de Educação Tarciana Carvalho do município de Olho D’água – PB juntamente com professores da rede municipal elaboram um projeto que partiu de uma ideia inicial da professora Vejoane Tolentino onde esse projeto enfatiza melhorar a qualidade no ensino dos alunos facilitando com isso a aprendizagem em sala de aula, lembrando que todos os alunos que estudam na escola do 1° ao 5° serão beneficiados.

Estiveram presentes na abertura do projeto a Secretária Municipal, Tarciana Carvalho, Duelia Maria, Coordenadora de Saúde na Escola e do Saber, Maria das Graças Batista, Coordenadora Municipal da Merenda Escolar, além da Gestora e Supervisora da referida escola, Maria do Rosário Florentino e Socorro Soares e toda equipe pedagógica.

O projeto de intervenção pedagógica que foi lançado hoje as 9h da manhã tem como tema: "Leitura e Escrita: Minha Escola Lê", da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Fausto de Almeida, uma ação conjunta com o Programa Estadual SOMA. Esse Projeto constitui de várias oficinas que serão ministradas pelos professores durante dois dias por semana e se estenderá por todo o ano.

Nas oficinas, as turmas serão organizadas por nível de aprendizagem, nele a leitura lúdica será protagonista no letramento e compreensão, pois o objetivo principal do Projeto é melhorar a longo prazo a aprendizagem significativa, capacidade de compreender o que é lido, produzir pequenos textos com coerência.

Em seu discurso a secretária de Educação Tarciana Carvalho que tem total apoia da gestão municipal do senhor prefeito Dr Genoilton lembrou que o projeto de intervenção pedagógica não servirá apenas para os professores e alunos, mas também de modo geral para a sociedade, mostrando que reconhece os pontos positivos da educação do município como também está trabalhando para levar a educação de qualidade a todos e em todas as partes do munícipio.
Os pais dos alunos tiveram uma reunião onde mostraram que a grande maioria aprovou a realização do projeto de intervenção proposto pela escola e pela secretaria do município, mostrando assim que a sociedade está sempre participando das decisões escolares.



Com o projeto as crianças além de aprenderem se divertiram muito, mostrando que o projeto de intervenção já está dando certo, pois de maneira lúdica as crianças aprenderam como a leitura e a escrita traz um mundo de imaginações para eles, fazendo com que o interesse por ler e escrever se torne cada vez mais um hábito escola e em suas casas.



Desde já reconhecemos o trabalho realizado pela secretária de educação que vem em pouco tempo desenvolvendo atividades e projetos pedagógicos voltados para a educação das crianças que residem em nosso município, queremos também parabenizar aos professores em especial a professora Vejoane Tolentino que de forma brilhante teve essa ideia e aos demais educadores que tem todos os dias o empenho e a dedicação para cuidarem das crianças que são o futuro do nosso município.


Imagens:





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.