Secretaria de Saúde de Catingueira realiza dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde de Catingueira realiza dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe

A Secretaria de Saúde Municipal de Catingueira realizou no último sábado, dia 12 de maio, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

O lugar escolhido para a realização foi a Praça da Matriz, no centro da cidade. No local, além da vacinação, também foi feita junto a população uma campanha de conscientização sobre a importância da imunização.

Profissionais de toda a Secretaria de Saúde foram mobilizados e estiveram presentes ao lado do Secretário Ruclenato Gomes. Ruclenato frisou a importância da campanha e convocou a população para se fazer presente nas duas unidades de saúde do município ate o dia 01 de junho para receber a imunização.

"É preciso a gente está chamando a atenção da população para a importância de se proteger. Com a população imunizada, teremos menos filas nas unidades de saúde e uma população mais saudável. Estamos até o dia 01 de junho nas unidades de saúde vacinando toda a população.

O secretário ainda afirmou que a meta, que é vacinar 85% do público alvo, está perto de ser atingida.

O prefeito Odir Borges também esteve presente no local dando apoio a campanha. Para o prefeito, que também é médico, a vacinação é de extrema importância para a população.

Ouça a fala do Secretário Ruclenato












Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.