Jovem vai para presídio após planejar crime que terminou com morte do pai - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jovem vai para presídio após planejar crime que terminou com morte do pai

Herick Ramon Diniz Gomes, de 25 anos, suspeito de planejar um assalto que terminou com a morte do pai dele, um gerente de um posto de combustível, vai permanecer preso e será encaminhado ao Presídio do Roger, na Capital. A decisão saiu na tarde deste sábado (2) em audiência de custódia que ocorreu no Fórum Criminal de João Pessoa.

Herick foi preso na noite dessa sexta-feira (1º), na Capital, quando participava da missa de 7º dia de morte do pai. Em entrevista à TV Correio, o delegado Wagner Dorta, que efetuou a prisão disse que não tinha dúvidas da participação do suspeito no crime.

Dorta explicou que, durante depoimento, Herick Ramon Diniz Gomes, de 25 anos, confessou o crime, mas teria dito que estava arrependido e que o plano não era matar o pai. O delegado disse que o jovem repassou todos os horários da jornada do pai para os comparsas, que também entregaram a ação.

“Temos elementos que comprovam que Herick disse o horário quando o pai chegou ao posto. Ele avisou aos dois [comparsas]. Ele [Herick] planejou toda a ação”, afirmou Dorta, à TV Correio, falando da participação de outros dois envolvidos, que já estão presos.

Sobre a relação dos dois, o delegado explicou que, conforme depoimento do suspeito, pai e filho tinham uma convivência tranquila e que a vítima nunca tinha negado nada a Herick. “Tirou a vida de um cidadão de bem, pensando no dinheiro”, disse o delegado.

Herick não é novato no mundo do crime. Segundo a polícia, ele já foi preso no passado com pinos de cocaína.

O crime

No momento da ocorrência, o posto de combustíveis, localizado na Avenida Edson Ramalho, registrava uma grande fila de carros para abastecimento, por conta da greve dos caminhoneiros.

O gerente do estabelecimento foi baleado após reagir à tentativa de assalto dos criminosos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi até o local para o socorro, mas, quando a ambulância chegou, constatou a morte da vítima.





Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.