Odir Borges fala sobre obras que deverão ser iniciadas em Catingueira em breve, festa de João Pedro e vários outros assuntos. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Odir Borges fala sobre obras que deverão ser iniciadas em Catingueira em breve, festa de João Pedro e vários outros assuntos. OUÇA!

O prefeito Odir Borges, da cidade de Catingueira, esteve viajando recentemente até Brasília em busca de recursos para a construção de uma Creche para o município.

Odir disse que a atual Creche de Catingueira vem funcionando de forma improvisada no prédio da cozinha comunitária que nunca chegou a funcionar, porém, a demanda do município é grande e o local não suporta mais crianças.

“Este é um desejo que tenho. Conseguir uma Creche de verdade para Catingueira. Diante disto, estive em Brasília e me reuni com o Ministro e o mesmo solicitou que a prefeitura providenciasse o terreno. Possivelmente, os recursos deverão ser liberados no próximo ano.” Disse.

O prefeito informou que nos próximos dias várias licitações estarão sendo abertas e inúmeras obras serão iniciadas até o dia primeiro de julho, como é o caso do calçamento do conjunto habitacional da Vila da Cruz, que deverá ter sua ordem de serviço assinada na próxima semana.

“Temos também a construção do ginásio de esportes da Escola Maria Celeste Pires Leite, a construção de quatro salas de aulas e do refeitório desta mesma escola. Temos também o campo de futebol, porém, como estamos aguardando a liberação por parte da caixa, acredito que a construção deverá ocorrer só depois do período eleitoral. Temos também a construção de mais de mil metros de calçamento em várias ruas da cidade. Estamos fazendo também o projeto de saneamento básico e resíduos sólidos do município. Temos também o início da obra de construção da escola estadual que deverá ser iniciada em breve, em parceria com o governo estadual.” Informou.

Odir lembrou que nos próximos dias a prefeitura estará recebendo mais dois veículos 0 km’s, uma camionete de cabine dupla e uma van com o objetivo de auxiliar nos serviços de saúde do município, como transporte de pacientes para tratamento de saúde em grande centros. Ele disse que nos próximos dias estará colocando para funcionar o posto de saúde do Sítio Pereiros, localizado na região norte do município.

O prefeito ainda falou sobre outros assuntos, como a tradicional festa de João Pedro de Catingueira e a nova farmácia básica que será inaugurada na próxima terça-feira. “Digo sem medo de errar. Poucos municípios tem uma farmácia básica com a grande variedade e quantidade de medicamentos que Catingueira possui. Estamos aguardando uma emenda parlamentar e se sair até julho, estaremos licitando um laboratório municipal para que a população não precise mais de deslocar até outras cidades para fazer exames.” Finalizou o prefeito.

Ouça a entrevista










Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.