Posto é interditado após se recusar a vender diesel em João Pessoa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Posto é interditado após se recusar a vender diesel em João Pessoa

Um posto de combustíveis situado na Principal dos Bancários, em João Pessoa, foi interditado pelo Procon na noite dessa segunda-feira (4) após confirmada a denúncia de que a administração se negou a vender diesel. O objetivo seria evitar o repasse do combustível a um preço mais baixo. O flagrante foi registrado pelo repórter da TV Correio, Emerson Machado.

Uma equipe do Procon, incluindo o secretário Helton Renê, foi até o local e confirmou que havia diesel no posto. O estabelecimento foi interditado e não tinha voltado a funcionar até a publicação desta matéria. Helton Renê informou que o posto foi autuado e o proprietário deverá ser multado. O valor pode variar entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões. “O posto só voltará a abrir quando o dono for ao Procon para prestar esclarecimentos”, disse o secretário.

O Procon já tinha divulgado que, com a determinação do governo federal em reduzir o preço do diesel em 46 centavos, os efeitos para o consumidor final seriam sentidos ainda nesta semana. Nessa segunda, a autarquia notificou 95 postos de combustíveis, dos 117 em atividade em João Pessoa, para que apresentem as últimas notas fiscais de compra para a gasolina. Os estabelecimentos estariam vendendo o combustível por um valor irregular, acima da média.





Fonte portalcorreio


Tecnologia do Blogger.