Prefeito de Catingueira entrega a população nova farmácia básica do município. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira entrega a população nova farmácia básica do município. [FOTOS]

A prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta terça-feira, dia 12 de junho, a nova farmácia básica do município.

As instalações da antiga farmácia ficavam localizadas na Unidade de Saúde Inácio Motta e possuía um espaço limitado. O novo prédio fica na Rua Inácio Félix de Oliveira, de frente a Prefeitura Municipal.

A inauguração contou com a presença do prefeito Odir Borges, secretários municipais, funcionários públicos, além de populares que fizeram questão de conhecer o local.

A Secretaria de Saúde ainda disponibilizou uma tenda no local para oferecer serviços básicos de saúde a população, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientações básicas.

Segundo o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, havia uma grande necessidade de desmembrar a farmácia básica da Unidade de Saúde Inácio Motta. “A nova farmácia possui uma grande variedade de medicamentos além de um sistema informatizado que ajudará no atendimento da população.” Disse.

Já o prefeito Odir Borges disse que o fato da farmácia básica possui sua própria sede trará inúmeros benefícios a população, seja localização e espaço amplo. “Hoje possuímos uma farmácia básica completamente informatizada. A partir de agora, teremos como saber o quantitativo de cada paciente com seus respectivos medicamentos. Com isto, é possível evitar a falta daquele medicamento especifico. Posso dizer, sem medo de errar, que poucos municípios possuem um estoque e uma variedade de medicamentos que a nossa farmácia possuí.” Ressaltou.

O prefeito ainda informou que o próximo passo é a implantação do laboratório municipal para que os exames possam ser feitos na própria cidade.

Ouça a fala do prefeito






CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS






Fonte Asccom


Tecnologia do Blogger.