Bando destrói agência após encontrar caixas eletrônicos vazios na Paraíba - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Bando destrói agência após encontrar caixas eletrônicos vazios na Paraíba

A agência do Banco do Brasil em Gurinhém, Agreste paraibano, a 75 km de João Pessoa, foi destruída por explosivos, na madrugada desde domingo (29). O crime aconteceu por volta das 3h30. Nenhuma quantia em dinheiro foi roubada, pois já faz alguns meses que o banco funciona apenas internamente, sem receber valores. Um homem que passava pela rua da agência no momento do ataque foi feito refém pelos bandidos. Ele presenciou toda a ação e só foi liberado na hora da fuga dos criminosos.

De acordo com o soldado Ferreira, da Polícia Militar, a testemunha contou foi abordada pelos bandidos e indagada se nos caixas eletrônicos não havia dinheiro. “O homem que foi feito refém relatou que, ao ficar sabendo que não tinha dinheiro ali, os bandidos disseram: Então agora a gente vai acabar com esse banco. E, realmente, eles detonaram muitos explosivos e quase que a agência caía”, informou o policial, ao Portal Correio.

Além das explosões, os bandidos dispararam vários tiros para cima. O barulho intenso assustou moradores, que acionaram a PM. Viaturas foram enviadas, mas, quando chegaram à agência, os suspeitos já tinham fugido. “Segundo o refém, ao menos 20 homens participaram dessa ação criminosa. Eles fugiram em motocicletas, por estradas de barro”, completou o soldado Ferreira.

Ainda conforme o policial, há informações de que parte dos bandidos cercou a sede da Polícia Militar durante o ataque ao banco. “O destacamento estava vazio, pois a equipe do plantão tinha saído para fazer rondas. Então não houve confronto, nem tiros em direção ao prédio da polícia”, contou o soldado.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito tinha sido preso. Policiais de Caldas Brandão, Riachão do Bacamarte e São José dos Ramos foram enviados a Gurinhém para reforçar as buscas pelos bandidos.





Fonte Por Amanda Gabriel


Tecnologia do Blogger.