Comemorações do João Pedro 2018 de Catingueira são iniciadas. Veja as fotos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Comemorações do João Pedro 2018 de Catingueira são iniciadas. Veja as fotos

As comemorações da tradicional festa de João Pedro da cidade de Catingueira foram iniciadas no último domingo, dia 22 de julho.

A abertura aconteceu com a realização do aniversário de dois anos da feira da Agricultura Familiar no Terreirinho do Forró que tem participação de feirantes do município que ultilizam barracas fornecidas pela prefeitura municipal.

O evento contou com a participação de várias pessoas da sociedade que buscam alimentos livres de agrotóxicos, colhidos em terras de agricultores locais. O prefeito Odir Borges esteve presente e disse que estava feliz com o resultado positivo que a feira tem alcançado.

Já nesta terça-feira, dia 24, foi realizado, pelo segundo ano consecutivo, o passeio de carroças que teve como responsáveis alunos e professores da rede municipal de ensino. Também participaram alunos da Escola Estadual Inácio da Catingueira e funcionários da Secretaria de Assistência Social.

O desfile percorreu o centro da cidade até o Terreirinho do Forró. Cada turma de alunos ficou responsável por uma carroça que homenageou estados brasileiros.

Após a apresentação, os jurados decidiram e escolheram a turma da Creche Maria Madalena como a que mais se destacou dentre todas. A equipe vencedora homenageou o estado da Paraíba em sua apresentação.

Depois do evento, aconteceu a brincadeira da subida do Pau de Sebo, um mastro untado de sebo (gordura animal) onde os participantes teriam que subir até a ponta do mesmo com o objetivo de alcançar um prêmio colocado no topo.

E hoje tem mais. Logo mais as 17hs serão realizadas várias apresentações culturais no Terreirinho do Forró com integrantes dos programas da Secretaria de Assistência Social, além de quadrilha de rua. A noite será encerrada com muito forró Pé de Serra no local.


E amanha, dia 26, será realizado o café junino na sede da prefeitura municipal.


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.