Condenadas 13 pessoas envolvidas em fraudes em licitações no Sertão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Condenadas 13 pessoas envolvidas em fraudes em licitações no Sertão

Depois de denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Sousa, a Justiça condenou 13 pessoas envolvidas na Operação Andaime – “núcleo de Cajazeiras”. Entre os condenados estão os empresários Francisco Justino do Nascimento, Mário Messias Filho (Marinho – ex-candidato a prefeito de Cajazeiras), Afrânio Gondim Júnior e o ex-secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Henry Witchael Dantas Moreira. Confira aqui a íntegra da sentença.

O MPF destaca a importância dos acordos de delação premiada firmados, que resultaram em redução significativa de penas privativas de liberdade dos delatores e refletiram positivamente no resultado obtido na segunda sentença proferida da operação.

Além dos quatro empresários, foram condenados José Hélio Farias, Geraldo Marcolino da Silva, Márcio Braga de Oliveira, Mayco Alexandre Gomes, Enolla Kay Cirilo Dantas, Rogério Bezerra Rodrigues, Horley Fernandes, Fernando Alexandre Estela e José Ferreira Sobrinho.

Segundo o MPF, foram cometidos pelos 13 acusados, nesta ação penal relativa à primeira fase da Operação Andaime, os crimes de organização criminosa, fraude à licitação, superfaturamento de preços, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

A Operação

A Operação Andaime foi deflagrada em 2015 e, em suas quatro fases até aqui, contou com a ação do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual (MPPB), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal.

Foi desarticulada quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia executados por 16 prefeituras do Alto Sertão da Paraíba.










Fonte Portal Correio



Tecnologia do Blogger.