Em 30 dias ladrões arrobam escola rural por duas vezes furtam parte da merenda - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Em 30 dias ladrões arrobam escola rural por duas vezes furtam parte da merenda

Atacar escolas é o mesmo que tentar destruir o sonho e o futuro das crianças. A Escola Raimundo Pereira da comunidade do Minador de Cacimbas foi alvo de criminosos pela terceira vez esse ano e a segunda num prazo de 30 dias, aonde ladrões ainda não identificados voltaram a aterrorizar a instituição de ensino há exatamente um mês após a segunda investida.

A ação foi percebida na manhã deste domingo 15, por um dos funcionários que passava pelo local e percebeu algo estranho, ao se aproximar da escola ele notou que as portas do interior do estabelecimento e os armários estavam revirados e que alguns pertences teriam sido danificados e outros subtraídos.

Provavelmente os criminosos escalaram o muro da escola como de costume, retiraram parte do telhado do pátio para disfarçar o crime e em seguida arrebentaram cadeados, fechaduras e até a chapa de ferro da porta que dar acesso à cantina onde fica armazenada a merenda dos alunos.

Na ação, os elementos furtaram parte dos produtos da merenda que estava no depósito e derramaram outros itens que serviria para a alimentação diária das crianças. Alguns moradores acreditam que os meliantes sejam pessoas da comunidade ou de perto e que conhece a rotina de funcionamento do estabelecimento de ensino.

Um dos elementos chegou a fazer suas necessidades fisiológicas (defecou) numa das salas e revirou os armários deixando espalhados diversos materiais pedagógicos pelo chão. Diante das circunstâncias, as aulas foram suspensas nessa segunda feira 16 e o caso será comunicado as autoridades competentes para se tomarem as medidas cabíveis.

As pessoas podem ajudar a polícia denunciando anonimamente os autores dos delitos. O problema de furtos e arrombamentos na referida escola é antigo e frequente, esse já é o terceiro caso registrado esse ano e o segundo ocorrido em apenas um mês, o que tem deixado os funcionários preocupados e com medo da insegurança no local.







Fonte - Olavo Silva



Tecnologia do Blogger.