Fé, devoção, cultura e muito forró marcam Cavalgada em Catingueira. Veja o vídeo! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Fé, devoção, cultura e muito forró marcam Cavalgada em Catingueira. Veja o vídeo!

Foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (27), a Capela do Vaqueiro, que fica localizada no conjunto habitacional João Felix de Sousa, popularmente conhecido como Vila da Cruz.

A capela que já foi ponto de peregrinação, se encontrava abandonada há anos. O lugar foi reconstruído graças a uma inciativa popular que partiu do senhor Sebastião Alcionan, com ajuda de moradores da cidade.

Moradores, empresários e lideranças locais abraçaram a causa, que contou com o apoio e ajuda da prefeitura municipal. Pouco tempo após a iniciativa, a capela foi reconstruída.

Momentos de fé e emoção conduziram a celebração de reinauguração da Capela do Vaqueiro com uma celebração religiosa presidida pelo Pe. Fabrício Dias que reuniu centenas de vaqueiros e grande parte da população, nas redondezas da capela.

Vaqueiros de diversas cidades da região estiveram presentes na celebração. No final, o Pe. Fabrício abençoou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficará na capela, e ainda abençoou os vaqueiros. Logo após, foi realizada uma cavalgada pelas principais ruas da cidade, com as presenças do prefeito e vice de Catingueira, Odir e Geraldo, deputado federal Hugo Mota, deputado estadual Nabor Wanderley, presidente da Câmara, Sueldo Campos, vereadores e outras lideranças locais.

Em cima de um trio elétrico ia o cantor Zé de Freitas e banda animando a cavalgada com muito forró, até seu destino final, o Terreirinho, que ficou lotado durante mais de 2hrs de show do cantor.

Tudo indica que a tradição será mantida e o local passará a ser ponto de peregrinação de vaqueiros da região. Uma celebração na Capela já foi marcada pelo Pe. Josenildo. A missa será realizada no dia da padroeira do Brasil e dos vaqueiros, 12 de outubro.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:





CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS









Fonte portalcatingueira
Fotos: CatingueiraOnline



Tecnologia do Blogger.