Homem é suspeito de matar cachorro com golpes de foice na frente da dona - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Homem é suspeito de matar cachorro com golpes de foice na frente da dona

Um homem foi denunciado por ter matado um cachorro com golpes de foice, na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. Ele chegou a ser detido pela Polícia Militar, mas foi liberado depois de prestar depoimento. O cachorro chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. O caso foi denunciado pela dona do animal a Polícia Civil.

Segundo a dona do animal, Maria Zélia Fernandes de Araújo, 63 anos, o caso aconteceu na manhã última segunda-feira (23), na rua onde ela mora, por volta de 8h30. O suspeito é um morador da cidade que, inclusive, segundo a dona do animal, tinha uma relação de amizade com a família dela.

“Ele (o suspeito) estava em um roçado na frente da minha casa e quando saiu o meu cachorro começou a latir. Ele deu dois golpes de foice no meu bichinho. Eu ainda gritei para ele parar, mas ele continuou e deu outro golpe”, disse a dona do animal.

O cachorro, que tinha o nome de Rubico, foi socorrido e levado para uma veterinária, que chegou a realizar um procedimento cirúrgico no pescoço do animal, mas ainda no mesmo dia ele morreu.

Ainda pela manhã da segunda-feira, a dona do animal procurou a Polícia Militar que foi em busca do suspeito. Ele foi encontrado a caminho de casa ainda com a foice na mão. Os militares levaram a mulher e o suspeito para a delegacia, onde eles foram ouvidos pelo escrivão de plantão.

Boletim recusado
Segundo Maria Zélia, depois que o boletim foi feito ela pediu uma cópia do documento, mas o escrivão informou que ela teria que buscar no outro dia, pois o delegado ainda iria assinar o boletim. Na terça-feira (24), a dona do animal voltou a delegacia e encontrou com o delegado, mas, segundo ela, a autoridade policial teria se recusado a entregar a via dela.


“Ele (o delegado) disse que não era crime e que o rapaz (suspeito) tinha agido em legítima defesa, mas meu cachorro não atacou ele. O delegado disse que iria entregar o inquérito ao Ministério Público e disse pra eu ir pra casa”, disse Maria Zélia.

O delegado que está a frente do caso é Danillo Charbel. O G1 tentou entrar em contato com ele durante tarde e noite da quarta-feira (25) e pela manhã desta quinta-feira (26), mas as ligações não foram atendidas, nem houve retorno.

Ainda em Uiraúna, a Associação de Protetores de Animais (Apaz) divulgou uma nota através de uma rede social denunciado o caso e repudiando a atitude. A presidente da associação, Socorro Abrantes, disse que está prestando assistência a dona do animal para exigir providências.

Relação próxima
Maria Zélia destacou que o suspeito de matar o animal era uma pessoa de relação próxima a família e que frequentava a casa dela. “Eu já tinha chamado ele várias vezes para poder as árvores da minha casa. Inclusive, ele tinha contato com o animal. Meu Rubico nunca mordeu ninguém”, disse a dona.




Fonte G1 PARAIBA


Tecnologia do Blogger.