Prefeitura de Catingueira atualiza programação da festa de João Pedro - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira atualiza programação da festa de João Pedro

A programação cultural da tradicional festa de João Pedro da cidade de Catingueira recebeu uma atualização nos últimos dias.

Segundo a prefeitura municipal, o objetivo foi deixar mais claro as datas e horários dos eventos que serão realizados no espaço denominado de “Terreirinho do Forró”.

Neste ano, a programação foi ampliada com várias atrações musicais e eventos culturais. As comemorações serão iniciadas neste domingo, dia 21 de Julho, as 06hs, com a realização da feira da Agricultura Familiar.

No dia 24, as 16hs, será realizado um passeio de carroça, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação de alunos e professores da rede municipal de ensino e a tradicional subida do pau de sebo.

No dia 25, as 17hs, serão realizadas várias apresentações culturais no Terreirinho do Forró, com integrantes dos programas da Secretaria de Assistência Social. A noite será encerrada com muito forró Pé de Serra no local.

No dia 26, as 09hs, será oferecido um café da manhã com muito forró Pé de Serra a toda população. Esta ação será realizada pelo segundo ano consecutivo pela atual gestão para recepcionar os forrozeiros e turistas.

No mesmo dia, as 16hs, serão realizadas mais apresentações culturais, desta vez, com alunos das escolas do município. A noite, o cantor Nor Sales animará a festa no Terreirinho.

No dia 27, as 16hs, a prefeitura estará promovendo pela primeira vez a “Cavalgada da Catingueira”. O evento terá sua concentração no Conjunto Vila da Cruz, com a benção da “Capela dos Vaqueiros”. A note, no Terreirinho, a animação ficará por conta do cantor Zé Freitas.

No mesmo dia, já no Terreiro do Forró, centro da cidade, será realizada a primeira noite de festa com grandes atrações musicais. Se apresentação Aécio Flávio, Forró das Antigas e Brasas do Forró.

No último dia das comemorações (28) acontecerá a tradicional Corrida de Jegue, as 16hs. Em seguida, Isabela e Forró da Macambira animará a noite no Terreirinho até as 22hs.

A noite, a partir das 22hs, será realizada a última noite de festa no Terreiro do Forró com a apresentação de três atrações musicais. São elas: Raniery Gomes, Henry Freitas e Limão com Mel.






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.