Acusado de estuprar criança tem condenação mantida em nove anos pela Justiça - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Acusado de estuprar criança tem condenação mantida em nove anos pela Justiça

Carlos Alberto dos Santos Oliveira, acusado de estuprar uma criança de nove anos de idade , teve sua prisão mantida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba nesta quinta-feira (02). A decisão foi tomada por unanimidade e teve como relator o desembargador João Benedito da Silva.

No 1º Grau, o acusado havia sido condenado a uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime, inicialmente, fechado. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, por ter praticado atos libidinosos diversos da conjunção carnal contra um menor de idade, fato ocorrido durante o ano de 2017, no distrito de Galante.

O denunciado recorreu da decisão, solicitando sua absolvição. Ele negou a autoria do crime e argumentou que o teor do laudo sexológico foi negativo.

O desembargador disse que, segundo procedimento inquisitorial, o apelante era vizinho da vítima, que contava com nove anos de idade à época dos fatos, e, aproveitando-se do momento em que sua companheira saia para trabalhar, chamava a criança para sua casa, ocasião em que abusava sexualmente do menor, oferecendo-lhe dinheiro após a prática delituosa.

“Nos crimes contra a dignidade sexual, a palavra da vítima possui grande relevância, já que tais condutas delituosas, por sua própria natureza, são praticadas às escondidas, sem testemunhas presenciais”, disse o relator.

Para o desembargador-relator, o teor negativo do laudo sexológico não afasta a materialidade delitiva, quando as condutas imputadas ao agente se constituem em atos libidinosos diversos da conjunção carnal, vez que tais crimes não costumam deixar vestígios, de modo que a materialidade delitiva pode ser demonstrada por outros elementos de prova.

Quanto à tese de negativa de autoria levantada pela defesa, o desembargador João Benedito a rejeitou, após analisar o teor das declarações fornecidas pelo menor, os depoimentos prestados pelas testemunhas e o interrogatório judicial do acoimado. “Ao ser ouvido durante a fase judicial, por meio de Depoimento sem Dano, o menor relatou, de modo firme, seguro e coerente com sua fala outrora fornecida em sede policial, que o acusado praticou, por diversas vezes os atos libidinosos narrados na exordial”, enfatizou João Benedito, ao desprover o recurso.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.