Campanha agosto lilás é encerrada em Catingueira com grande evento. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Campanha agosto lilás é encerrada em Catingueira com grande evento.

Durante a última semana do mês de agosto a Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a campanha ‘Agosto Lilás’, que visa o combate da violência contra a mulher e a sensibilização de toda a sociedade.

A campanha também buscou levar informações sobre a Lei Maria da Penha, que neste ano completa 12 anos, e as formas de combate violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes.

A campanha neste ano tem com tema o “ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, EU LIGO, EU METO A COLHER!”.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizaram diversas rodas de conversas com famílias do município buscando levar mais informações as mesmas sobre a violência domestica contra mulheres.

Nos dias 21 a 23 foram realizadas palestras com as famílias que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) no CRAS e no dia 24 foi realizada uma palestra com as famílias do PCF (Programa Criança Feliz).

Já na última terça-feira, dia 28, a Secretaria de Assistência Social realizou um grande evento na sede da Câmara Municipal que reuniu dezenas de pessoas.

O primeiro “Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher” reuniu lideranças políticas locais, regionais, além de representantes da polícia civil do estado da Paraíba, dentre elas, a Dra. Maísa Félix Ribeiro de Araújo, Delegada Geral das Delegacias da Mulher da Paraíba, Dra. Renata Almeida Matias, Subcoordenadora das Delegacias da Mulher da Região Metropolitana de João Pessoa, Dra. Silvia Alencar, Subcoordenadora das Delegacias da Mulher do Sertão, Dra. Joana Albuquerque, Presidente do Conselho da Mulher da cidade de Patos, o Delegado Regional, Dr. Dias e o Secretário da Assistência Social de Emas e membro do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social), Leonardo Junior.

Servidores da prefeitura municipal de Catingueira e de municípios Circunvizinho se fizeram presentes em grande número. Os convidados foram recepcionados ao som da banda musical composta por integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS do município.

O prefeito Odir Borges esteve acompanhado de secretários municipais e da primeira dama Faldrecya Borges. Ele falou da importância do evento dizendo que a prefeitura vem apoiando as ações que envolvem o enfrentamento da violência contra as mulheres.

O evento foi bastante proveitoso já que foram debatidos vários temas sobre violência.



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.