Catingueira é contemplada com um Laboratório Regional de Próteses Dentárias - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira é contemplada com um Laboratório Regional de Próteses Dentárias

Na busca constante por melhoria da Saúde dos catingueirenses, mais uma ação da Prefeitura Municipal de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, resulta em ampliar a oferta as ações e serviços de saúde bucal.

Graças ao empenho do prefeito Odir Borges e da Secretaria de Saúde, o Ministério da Saúde credenciou o LRPD LABORATÓRIO REGIONAL DE PRÓTESES DENTÁRIAS através da Portaria GM n° 2.485 de 14 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira dia 17 de agosto de 2018.

Com a implantação do serviço, serão beneficiados até 50 (cinquenta) usuários por mês com uma ou mais Próteses Dentárias.

O Programa faz parte do “Brasil Sorridente” do Ministério da Saúde e visa expandir a Política Nacional de Saúde Bucal no Brasil.

Segundo a OMS cerca de 70 % das pessoas idosas necessitam ou irão necessitar de uma prótese dentária e cerca de 30% dos adultos.

Para o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes o objetivo é proporcionar a quem mais precisa um atendimento de qualidade e resgatar a alto estima de muitos que sonham com uma Prótese Dentária, bem como prevenir problemas decorrentes da ausência da mesma.






Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.