Prefeito de Emas assina ordem de serviço para construção de açude - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Emas assina ordem de serviço para construção de açude

O prefeito Segundo Madruga assinou na manhã da última quinta-feira (02) a ordem de serviço para a construção de um açude no valor de R$ 4.321.140,23.

A solenidade de assinatura aconteceu no local onde será construído o açude, no Sítio Riacho do Boi, área oste do município de Emas. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, dentre elas, a vice-prefeita Anete Loureiro, o ex-prefeito de Emas José William Madruga, vereadores, secretários municipais, representantes da empresa vencedora da obra, lideranças regionais e moradores do município.

O senhor João Dantas, morador da região, disse que estava bastante feliz com o início da obra. “É uma benção de deus. A vida dos moradores do Sítio Riacho do Boi vai melhorar muito depois que este açude for concluído e estiver cheio.” Disse.

Já o morador Elias Faustino fez questão de dizer que estava feliz de ver esta obra saindo do papel. “É grande benefício para nós o início desta obra. Hoje, passamos muita necessidade por conta da falta de água. Recebemos água de outros locais por que não temos um reservatório próprio. Quando este açude estiver cheio os moradores irão ganhar muito. Gostaria de agradecer muito ao prefeito e a toda sua equipe pela iniciativa.” Falou o agricultor.

O prefeito Segundo Madruga abriu a solenidade dizendo que lutou muito para conseguir a verba para construção do açude. Ele lembrou que o local foi escolhido estrategicamente já que possui muitos riachos ao redor da região fazendo com que o açude possa receber uma grande quantidade de água durante o período chuvoso.

“Depois de muito trabalho e muita luta conseguimos realizar a licitação, que por sinal foi bastante concorrida. O projeto inicial desta obra seria de mais de seis milhões, mas a empresa vencedora apresentou um valor bem menor e acabou ganhando da licitação”. Disse o prefeito.

O gestor afirmou que a obra tem um prazo de duração de seis meses e espera entregá-la no início de 2019 já para poder receber as águas do primeiro trimestre. “Quero ver o quanto antes o resultado desta obra para a comunidade do Riacho de Boi, uma região bastante abandonada pelos ex-gestores. Nossa parte já estamos fazendo que é a construção de reservatórios. Após a conclusão, é torcer para que Deus mande chuva o suficiente para encher este açude e amenizar o sofrimento desta região que tanto sofre por conta da falta de água. Até poço nesta região dá trabalho. Já perfuramos de seis a oito poços e vários deram secos.” Disse.

De acordo com o prefeito, o açude terá uma capacidade de 2.800.000 metros cúbicos de água, o que equivale ao dobro da capacidade do açude do governo do estado que abastece a cidade de Emas.

Ouça a fala do prefeito.





CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS










Fonte Catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.