Agricultores de Catingueira são inscritos no garantia SAFRA - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Agricultores de Catingueira são inscritos no garantia SAFRA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Catingueira, juntamente com a EMATER, coordenaram durante a última semana de agosto a realização das inscrições do Garantia Safra 2018/ 2019.

Segundo o Secretário de Agricultura, José Fernandes de Lucena, já foram realizadas inscrições dos agricultores em todas as comunidades rurais do município para aqueles que estavam com suas DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ativa.

Fernandes disse que os agricultores que estiverem realizando a inscrição pela primeira vez ou que necessitam de renovação da DAP, devem procurar a EMATER a partir do dia 10 de Setembro.

Para se inscreverem, os agricultores necessitam possuir a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e que plantem milho, feijão, arroz, mandioca e algodão em regime de sequeiro, sendo a área plantada entre 0,6 e 5 hectares e com uma renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo.

O Garantia Safra é um benefício social que garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.