Escola Inácio da Catingueira se destaca no IDEB 2017, supera média estadual e tira a 6ª maior nota do Estado - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Escola Inácio da Catingueira se destaca no IDEB 2017, supera média estadual e tira a 6ª maior nota do Estado

Foi divulgado na última segunda-feira (03), as notas referentes Índice de desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O índice é utilizado pelo INEP/Ministério da Educação (MEC) para aferir o desempenho do sistema educacional do Brasil. A avaliação que é feita a cada dois anos, utiliza notas de leitura e matemática.

A escola estadual Inácio da Catingueira teve uma nota considerada pela direção muito satisfatória, superando a média estadual. A escola obteve a nota de 4.3, na categoria 3ª ano do ensino médio, sendo a maior do Vale do Piancó e a terceira maior da região metropolitana de Patos (atrás apenas de São Mamede e Passagem). Catingueira obteve a sexta melhor nota de todo o Estado da Paraíba.

O ótimo resultado obtido reflete o brilhante trabalho desempenhado na escola através de projetos como “Calculando”, coordenado pelo professor Leonardo Augusto, que busca promover a socialização do conhecimento matemático e aumentar a participação e o interesse do aluno pelos conteúdos trabalhados. Outros projetos como a Feira de Ciências, diversas aulas de campo e visitações a áreas históricas, a exemplo do Parque Vale dos dinossauros, em Sousa-PB, são executados no colégio. A escola promove ainda, o envolvimento da família e da comunidade com a instituição.

“Estamos extremamente orgulhosos e felizes pelo resultado do IDEB. Parabenizamos a todos que fazem parte da instituição. Sabemos que os frutos colhidos hoje, são reflexo de um trabalho construído com muito amor, dedicação e empenho de uma equipe comprometida em fazer o melhor para os nossos alunos. Deixo aqui o meu agradecimento a todos envolvidos neste processo”, disse o gestor da Escola, Vandelso Soares Alves.










Fonte
Portal Catingueira



Tecnologia do Blogger.