Fantástico mostra como bandidos explodiram presidio na Paraíba. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Fantástico mostra como bandidos explodiram presidio na Paraíba. [VÍDEO]

A Paraíba voltou ao noticiário nacional, mas de uma forma não muito agradável. O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu, em primeira mão, imagens do momento em que bandidos fortemente armados arrombaram o maior presídio de segurança máxima do Estado.

O programa mostrou o momento em que o portão da unidade prisional foi explodido. O vídeo mostra o momento em que um homem mascarado aparece e coloca os explosivos no local. confira:

A ação criminosa aconteceu no último dia 10 deste mês. Quase 100 presos conseguiram êxito na fuga. No total, 92 homens escaparam do presídio de segurança máxima.

O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Sérgio Fonseca de Souza, disse na reportagem que a ação criminosa teve como alvo o resgate dos detentos Romário Gomes da Silveira, o “Romarinho”, Ivanilson Pereira de Macedo e Antônio Arcênio de Andrade Neto, todos suspeitos de assalto e explosão a carro-forte e presos pela Polícia Militar da Paraíba no dia 6 de agosto deste ano, na cidade de Lucena.

Na matéria, o promotor Otávio Paulo Neto, critica a forma como tudo aconteceu. “É inadmissível que um presídio de segurança máxima seja tão vulnerável a ações como essa” e, mais adiante, disse: “é preciso que se tenha um plano, um planejamento de segurança que garanta a manutenção da ordem pública”.














Fonte - Tá na Área



Tecnologia do Blogger.