Prefeitura de Catingueira inova e passa a oferecer atendimento noturno nos PSF’s - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira inova e passa a oferecer atendimento noturno nos PSF’s

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a oferecer nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, o atendimento noturno nas unidades de saúde da cidade.

A novidade foi anunciada há alguns dias e nesta quarta foi colocada em prática visando oferecer mais uma oportunidade de atendimento a população do município.

Os atendimentos serão oferecidos todas as quartas-feiras, das 18h30min as 21hs, nos Postos de Saúde Albino Félix e Inácio Motta, mas poderão ser ampliados de acordo com a procura da população.

Durante o expediente noturno desta quarta-feira, o prefeito Odir Borges esteve acompanhando de perto o início dos atendimentos. “É uma satisfação enorme para nossa gestão está podendo oferecer mais uma opção de atendimento a população. Sempre achei que Catingueira necessitava de atendimentos noturnos nos PSF’s. Diante disto, inovamos e nesta quarta-feira passamos a oferecer este serviço.” Disse o prefeito.

De acordo com o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes “a ideia é oferecer, principalmente aos trabalhadores do município, um atendimento de qualidade e humanizado com acolhimento a demanda espontânea e agendada, com classificação de risco, atendimento médicos, de enfermagem e odontológico quando muitas vezes não tem tempo durante o dia de ir a Unidade de Saúde”.

Neste primeiro dia de funcionamento do PSF noturno, foram realizados 12 atendimentos médicos, 13 atendimentos odontológicos, 08 pequenas cirurgias, 01 vacina, 04 exames citológicos, 08 aferição da pressão arterial e 06 de verificação de temperatura.








Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.