Prefeitura de Catingueira leva projeto "Ação Saúde" a Zona Rural - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira leva projeto "Ação Saúde" a Zona Rural

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, dia 30 de agosto, mais uma vez edição do “AÇÃO SAÚDE”, um projeto que busca levar serviços essenciais de saúde ao município.

Desta vez, o local escolhido para realização do projeto foi o Posto de Saúde localizado da Vila Itajubatiba, mas conhecidas por Mina do Ouro, região norte do município.

O Ação Saúde levou toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Equipes de Atenção Básica e Saúde Bucal para prestar assistência humanizada a todos da comunidade.

O prefeito Odir Borges esteve acompanhando toda a ação e falou da importância da mesma. “Este tipo de projeto é de extrema importância para o município. Temos que olhar para todo o município e não só para a cidade, e isto nossa gestão vem fazendo ao levar o projeto Ação Saúde a zona rural”. Disse.

O Secretário de Saúde Ruclenato Gomes lembrou que o projeto já vinha sendo realizado em áreas especificadas da cidade, mas esta foi a primeira vez que o mesmo foi realizado na Vila Itabubatiba. “a Ação Leva a saúde para mais perto do cidadão, resgatando a cidadania e os diretos básicos de saúde, bem estar e lazer. Vamos continuar com essa ação em outras comunidades promovendo e cuidados daqueles que mais precisa. Estamos felizes com o resultado alcançado com esta ação. Muitas pessoas foram atendidas e saíram satisfeitas com o atendimento e isto é o que importa.” Comentou o Secretário

Veja abaixo todas as ações que foram realizadas no posto de saúde

29 atendimentos médicos;
46 aferição de pressão arterial;
27 teste de glicemia capilar;
05 administração de medicações;
01 exame citológico;
11 testes de sífilis;
HIV e hepatite C;
02 eletrocardiograma;
07 encaminhamentos para atenção especializada;
07 encaminhamento para próteses dentárias;
12 aplicação tópica de flúor;
12 orientações e escovação supervisionada
08 vacina;
50 preservativos distribuídos;
16 distribuições de medicação da Farmácia Básica
12 kit de saúde bucal distribuídos.



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS DA AÇÃO




Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.