Prefeito de Catingueira entrega Van para o transporte de pacientes e Posto de Saúde na zona rural. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Catingueira entrega Van para o transporte de pacientes e Posto de Saúde na zona rural. [FOTOS]

Em comemoração ao aniversário de 59 anos de emancipação política de Catingueira, o prefeito Odir Pereira Borges realizou na tarde da última quinta-feira, dia 04 de outubro, a inauguração do Posto de Saúde Esperidião Caetano Leite, localizado no Sítio Pereiros.

O evento contou com a presença de uma grande quantidade de pessoas que fizeram questão de participar desta importante inauguração que beneficia diretamente a população da área norte do município. Entre os presentes estava o vice-prefeito Geraldo Demezio, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças políticas locais, moradores da cidade e do Sitio Pereiros.

Na ocasião, o prefeito também entregou mais um veículo para auxiliar no transporte de pacientes para fora de domicílio. O veículo trata-se de uma Van 0 Km, completa, com televisor, poltronas confortáveis, além de um elevador para cadeirantes.

O Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, abriu a cerimônia falando dos avanços que a saúde de Catingueira teve desde que atual gestão assumiu e dos benefícios que o posto de Saúde trará. “O funcionamento deste Posto veio para facilitar e muito a vida das pessoas que residem no Sítio Pereiros e sítios vizinhos. Antes, estas pessoas necessitavam se deslocar até a cidade para poderem fazer seu tratamento odontológico ou qualquer tratamento que fosse necessário. O Posto de Saúde Esperidião Caetano Leite terá seu consultório odontológico equipado atendendo a cada quinze dias para poder atender a demanda da população desta comunidade.” Disse.

Ruclenato também falou sobre a aquisição da Van. Ele lembrou que o veículo é o mais importante entre todos que o município já adquiriu já que terá um papel essencial no transporte de pacientes até outras cidades como Campina Grande e João Pessoa. “Agente tem avançado bastante, mas iremos avançar muito mais. Eu acredito que com a força e vontade do prefeito Odir Borges nosso município tem a crescer ainda mais. Só no ano de 2018 nós já realizamos mais de dois mil encaminhamentos para tratamento fora de domicílio e já realizamos mais de 2000 exames de alta e média complexidade. Só agora em 2018 nós já realizamos mais de oitenta cirurgias eletiva. Conseguimos há poucos dias um laboratório de próteses dentárias, uma unidade do SAMU 192, dentre tantas outras ações.” Concluiu.

Ouça abaixo o discurso do Secretário



O Secretário de Infraestrutura Humberto Pires, parente do senhor Esperidião Caetano Leite, que dá nome ao Posto de Saúde, falou em nome da família. Ele lembrou que o prédio teve sua construção iniciada pelo ex-prefeito Rivaldo Caetano, e hoje, onze anos depois, finalmente foi inaugurado. “A gestão está de parabéns pela iniciativa de colocar este posto para funcionar como também toda a comunidade do Sítio Pereiros. Nós estamos a frente da administração há um ano e nove meses mas muita coisa já foi feito em benefício da população catingueirense, graças ao zelo e respeito pelo dinheiro público.” Frizou Humberto.

Ouça abaixo o discurso do Secretário Humberto




Já o prefeito Odir Borges iniciou suas palavras falando dos avanços que o município já teve na área da saúde. “Estamos levando a saúde até o povo e não o povo até a saúde. Hoje estamos inaugurando este posto que há onze anos foi construído mas que nunca funcionou. A tendência é reformar todos os demais postos da zona rural, como o da Serra Branca e o da Mina do Ouro.” Afirmou.

“As vezes é difícil ser gestor. As vezes tomamos decisões que para alguns não agradam. Mas nós temos que ver a coletividade. Nós não podemos ser individual. O bem coletivo é o que importa. Hoje vivemos em uma crise e os recursos são poucos, mas quando você trabalha com honestidade e coragem este pouco se torna muito e este muito dá para se fazer. Tenho certeza nós já investimos muito em Catingueira, mas a área de saúde foi a que mais investimos.” Concluiu o prefeito.


Ouça abaixo o discurso do prefeito













CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte CatingueiraOnline


Tecnologia do Blogger.