Prefeitura de Catingueira promove ações durante a semana da criança. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira promove ações durante a semana da criança.

A Prefeitura de Catingueira, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, promoveu durante toda esta semana diversas ações em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

As comemorações foram iniciadas durante a tarde da última terça-feira (09) pela Secretaria de Assistência Social com uma festa no conjunto habitacional popularmente conhecido como “Vila Da Cruz”. Diversos brinquedos foram disponibilizados as crianças daquela localidade além de várias opções de alimentação.

O prefeito Odir Borges esteve acompanhando o evento ao lado da primeira dama Faldrecya Borges, do Secretário Donato Pereira. “É importante sabemos valorizar esta data tão importante que é o dia das Crianças. Os órgãos públicos precisam desenvolver ações no sentido de promover a alegria das crianças.” Disse.

Odir lembrou que em novembro deverá está dando início a obra de pavimentação da estrada que liga a cidade a Vila da Cruz.

Na quarta-feira (10) foi promovida uma palestra na sede do CRAS sobre acidentes domésticos com crianças pelo corpo de bombeiros. As mães convidadas participaram ativamente tirando suas dúvidas sobre o tema debatido.

Na manhã da quinta-feira (11), a Secretaria de Educação organizou uma grande festa na escola para os alunos da rede municipal de ensino. Brinquedos foram montados na quadra da escola, como também foram oferecidos lanches aos homenageados.

As comemorações foram encerradas na sede do CRAS no período da tarde com crianças que participam das oficinas da Secretaria de Assistência Social. Além de se divertirem em parques montados no local, as crianças também puderam participar de brincadeiras educativas.

A organização classificou como um sucesso as comemorações.





CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.