Prefeitura de Catingueira promove festa em homenagem aos professores - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira promove festa em homenagem aos professores

A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última sexta-feira (19-10) uma festa alusiva ao Dia Nacional dos Professores, comemorado anualmente no dia 15 de outubro.

O evento reuniu educadores da rede municipal de ensino além do prefeito Odir Pereira Borges e a Secretária de Educação Adalmira Marques.

A noite festiva foi aberta com as palavras de alguns professores que expressaram suas opiniões sobre “o que é ser professor”. Depois disto, foi a vez dos do diretor da Escola Maria Celeste Pires Leite, Roberto Gomes, que falou sobre sua satisfação de poder está a frente da direção da referida escola.

A Secretária de Educação Adalmira Marques, agradeceu ao prefeito Odir Borges pelo apoio que o mesmo vem proporcionando a área educacional de Catingueira. Adalmira também parabenizou os professores pela dedicação que os mesmos vêm tendo em sua profissão, para ela, a mais importante de todas. “O professor precisa ter paixão pela profissão, saber educar e tratar o aluno com carinho e respeito.” Disse.

Já o prefeito Odir Borges falou sobre a importância do professor na vida das pessoas e sobre a dedicação que a prefeitura de Catingueira vem tendo com a educação municipal.

“A prefeitura vem fazendo de tudo para que os professores tenham as mínimas condições de exercer seu cargo. Uma profissão digna e gratificante que por muitas vezes não é valorizada, mas que a prefeitura sabe dá valor. Nestes dois anos investimos pesado para que pudéssemos mudar a situação de Catingueira. Pegamos um dos piores IDEB’s da Paraíba, mas aos poucos estamos mudando estes dados.” Afirmou o prefeito.

Odir informou que a área da educação foi a que mais recebeu investimentos em Catingueira nos últimos dois anos. “Nenhum município irá para frente se não tiver uma educação básica.”

Os professores ainda fizeram uma homenagem a Secretária Adalmira Marques com a entrega de um presente que a deixou bastante emocionada. A festa foi encerrada com um jantar oferecido aos homenageados e a distribuição de brindes.


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO







Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.