Prefeitura De Olho D' água realiza 1ª Copa CRAS do município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura De Olho D' água realiza 1ª Copa CRAS do município

O CRAS João Avelino de Almeida, através de facilitadores e orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou na última sexta-feira, dia 12 de outubro, a 1ª Copa CRAS do Município.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Olho D'água das 08hs às 15hs. Segundo os organizadores o intuito do evento foi incentivar a socialização, formar cidadãos através do esporte, interação das crianças e adolescentes à prática de esportes, além da busca por uma qualidade de vida saudável.

Este projeto tem ainda como objetivo estimular o comprometimento e participação dos usuários com o SCFV, desde a parte da orientação até as atividades que são desempenhadas pelos facilitadores, além de incorporar hábitos saudáveis através da prática esportiva. O projeto também busca também proporcionar a contextualização dos participantes ao convívio social de forma significativa para que possam através de atitudes reflexivas e responsáveis se tornarem cidadãos ativos no meio em que estão inseridos.

O torneio premiou com medalhas e troféus os vencedores além de premiações para o goleiro menos vazado, artilheiro e melhor jogador da competição. A 1° Copa CRAS foi dividida nas seguintes modalidades: De 06 a 09 anos para o masculino e feminino, de 12 a 17 anos para o feminino com 03 times participando, de 10 a 12 anos no masculino com 04 equipes, e na modalidade de 13 a 17 anos com 04 equipes.

Os últimos projetos da Secretaria de Assistência Social justamente com a gestão municipal têm encantado todos que vão prestigiar e observar essa forma de mostrar o quanto é importante para uma cidade o apoio de atividades desenvolvidas para áreas social do município. Todos os profissionais e crianças e jovens envolvidos nesse belíssimo trabalho estão de parabéns, pois cada vez mais levam para crianças, jovens, adultos e idosos condições de desenvolver atividades relacionadas ao meio social, beneficiando momentos de alegrias e acima de tudo ajudando as famílias do município.





Fonte olhodaguanoticiaspb


Tecnologia do Blogger.