11 pessoas são presas na Paraíba suspeitas de tráfico de drogas perto de escolas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

11 pessoas são presas na Paraíba suspeitas de tráfico de drogas perto de escolas

A 4ª fase da Operação Anjos da Lei deflagrada nesta terça-feira (13) em 26 estados e no Distrito Federal terminou com 11 pessoas presas e um adolescente apreendido na Paraíba. Os policiais civis do estado também apreenderam armas, munições e drogas com os suspeitos.

A ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança (Suspi) teve como objetivo combater o tráfico de drogas próximo às escolas e realizar prisões de traficantes que atuam nestas localidades. Na Paraíba a ação contou com a participação de 75 policiais, 15 delegados e 60 agentes de investigação.

Quatro pessoas foram presas no município de Barra de São Miguel, duas na cidade de Esperança, duas em Mamanguape, uma em Itatuba, onde também foi apreendido um revolver calibre 38, e duas no bairro Ilha do Bispo, em João Pessoa, nesta localidade foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre e uma espingarda 12 com seis munições.

A Operação foi resultado de um trabalho investigativo que durou um mês. Durante os levantamentos foram identificados os suspeitos e os locais de atuação, onde os mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Além dos cumprimentos dos mandados, os policiais civis também visitaram escolas para alertar os estudantes sobre o tráfico de drogas e o mal que ela pode causar para eles. “A Operação aqui na Paraíba teve bastante êxito. Além do caráter operacional e repressivo, o mais importante foi o trabalho preventivo. Em toda a região de Campina Grande, por exemplo, os policiais civis foram às escolas fazer uma conscientização dos malefícios das drogas e também incutir na população local a importância de usar o Disque Denúncia 197 para ajudar as polícias a combater este tipo de crime que é tão nefasto para a sociedade”, disse o delegado adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil, Isaias Gualberto.

Operação - 4.601 policiais civis participaram da Operação Anjos da Lei nos 27 Estados e Distrito Federal. Foram cumpridos 356 mandados de busca e apreensão, realizadas 455 prisões, 184 armas foram apreendidas, mais de 17 quilos de maconha, quase 6 quilos de cocaína, cerca de 2 quilos e 800 de crack, 21 comprimidos de ecstasy e 37 unidades de LSD.

Os policiais também apreenderam 23 veículos, quase R$ 96 mil, 20 aparelhos eletrônicos, 166 celulares e realizaram palestras em 237 escolas.




Fonte


Tecnologia do Blogger.