Índice de infestação do Aedes Aegypti fica abaixo de 1% em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Índice de infestação do Aedes Aegypti fica abaixo de 1% em Catingueira

A Gerência Operacional da Vigilância Ambiental concluiu o quarto Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti nos municípios que fazem parte a 6ª região de saúde. Os dados não são nada animadores, especialmente pela aproximação do período de chuvas. Dos 24 municípios monitorados, em seis existe alto risco de infestação pelo mosquito causador de dengue, zika vírus e chikungunya.

A cidade de Catingueira ficou entre as que apresentaram menor índice de infestação. Os números na cidade ficaram abaixo de 1%, valor considerado de baixo risco pelo Ministério da Saúde.

Para o secretário de saúde Ruclenato Gomes, o baixo índice na cidade é reflexo do trabalho desenvolvido pelos agentes de combate as endemias. Ruclenato destacou ainda que, a secretaria de saúde, junto com os agentes de endemias, intensificam os trabalhos de combate em períodos crucias para a proliferação do mosquito.





Fonte
Portal Catingueira



Tecnologia do Blogger.