Oficinas de artesanato são iniciadas em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Oficinas de artesanato são iniciadas em Catingueira

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na última terça-feira, dia 27 de novembro, os trabalhos da oficina de artesanato com mulheres do município.

A abertura aconteceu pela manhã na sede do Centro de Convivência localizado no conjunto Vila da Cruz com a presença do Secretário de Assistência Social Donato Pereira, de funcionários e participantes do projeto.

Em suas palavras, Donato ressaltou a importância desta oficina e agradeceu a gestão municipal pelo apoio que a mesma vem proporcionando aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria. Durante a tarde, uma segunda turma foi iniciada, desta vez, na sede do CRAS, localizada por trás da prefeitura.

A primeira dama Faldrecya Borges esteve presente representado prefeito Odir Borges. Ela lembrou que a gestão precisa do comprometimento das participantes do curso para que só assim a prefeitura possa continuar desenvolvendo este tipo de trabalho que busca exclusivamente oferecer capacitação as mulheres gerando então condições de renda as mesmas.

Em ambas as turmas, as participantes aprenderam a confeccionar itens como toalhas e objetos em MDF. A responsável pelas aulas foi a instrutora Lana Lucena Simmões que ensinou inúmeras técnicas de artesanato as participantes.







Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.