Projeto de Saúde leva ações a Vila Itajubaiba, em Catingueira. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Projeto de Saúde leva ações a Vila Itajubaiba, em Catingueira.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira realizou na manhã da última quarta-feira, dia 30 de outubro, mais uma edição do projeto “Ação Saúde”, que busca levar serviços essenciais de saúde a comunidades rurais do município.

Desta vez, o local escolhido foi a Vila Itajubatiba, popularmente conhecida como “Mina do Ouro”, localizada na área norte de Catingueira.

Segundo o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, a comunidade recebeu consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. “Foram realizadas 23 consultas médicas, 07 consultas odontológicas, 05 de enfermagem, 02 exames citológicos, 01 exame de mama, 43 tiragem de pressão arterial, 21 de glicemia, além da distribuição de medicamentos.” Disse o Secretário.

Os agentes de combate a endemias também foram acionados e realizaram a borrifação das casas daquela comunidade com o intuito de reduzir insetos transmissores de doenças.

Na oportunidade, Ruclenato presente na ação e pôde constatar a importância da presença dos profissionais de saúde nas comunidades mais distantes. “O objetivo destas ações é melhorar o acesso aos diversos serviços de saúde, com isso, podemos detectar precocemente diversos tipos de doenças e assim poder tratar no início, ampliando a oferta e melhorando a qualidade de vida da população.” Concluiu.

CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.