Catingueira quebra recorde e realiza mais de 3 mil consultas e exames em 2018 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira quebra recorde e realiza mais de 3 mil consultas e exames em 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Catingueira divulgou nesta segunda-feira (17) o número de consultas e exames especializados realizados durante o ano de 2018.

Segundo os dados oficiais dos programas SisREG, Central de Marcação e DataSus, disponibilizados pela Secretaria de Saúde, foram realizados de Janeiro de 2018 ao dia 10 de dezembro 3.046 consultas e exames especializados, um recorde do município.

No último ano da gestão anterior (2016), o número foi de apenas 227. Em 2017, o número de exames e consultas subiu para 1794, um aumento de quase 700%. Em 2018, este número voltou a subir quase 70%, em relação a 2017.

Para o Secretário de Saúde, Ruclenato Gomes, estes dados provam o esforço e dedicação que a atual gestão vem tendo em melhorar a cada dia a área da saúde no município. “Nosso papel como gestor é sempre buscar fazer o melhor para a população. Nunca se viu tantos avanços na área da saúde em Catingueira. Esta é uma prova que estamos no caminho certo.” Disse Ruclenato.




Veja abaixo lista de alguns exames e consultas que foram disponibilizados a população em 2018. Em razão do grande número, apenas alguns foram citados.




CONSULTAS ESPECIALIZADAS

Cardiologista
C. com cirurgião
Dermatologista
Endocrinologista
Endoscopia
Gastroenterologista
Ginecologista
Mastologista
Nefrologista
Neurologista
Oftalmologista
Ortopedia
Otorrinolaringologista
Pediatria
Pneumologista
Pré-natal de risco
Proctologista
Reumatologista
Urologista
C. Cirurgião vascular
Hematologista
fonoaudiólogo
PSIQUIATRA


EXAMES ESPECIALIZADOS

Teste ergométrico
Ecocardiograma
Escanometria
Audiometria
Paaf
Biopsias
Holtee
Campimetria
Taquimetria
Raio x
Densitometria óssea
Mamografias
Retinografias
Tonometria
Mapeamento de retina
PCI
Ressonâncias
Colonoscopia
Colposcopias
Videolaringoscopia
Tomografias
Espirometria
Urecistrografias
Eletroencefalograma



Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.