Homem é detido suspeito de agressões a cão de estimação, em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Homem é detido suspeito de agressões a cão de estimação, em Patos

Um homem foi detido suspeito de agredir constantemente o cão de estimação dele, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado da Polícia Civil Rônis Feitosa, vizinhos do suspeito fizeram várias denúncias à polícia de que o animal sofria agressões diárias. A ação policial divulgada nesta segunda-feira (10) aconteceu no sábado (8).

O suspeito, de 33 anos, foi detido na casa dele, no bairro Vitória. Segundo o delegado, a polícia já vinha investigando o caso após várias denúncias contra o homem.

Na manhã do sábado, a PM recebeu outras ligações informando que o animal estaria sendo agredido novamente. Ao chegar no local, a polícia encontrou o cão de raça mestiça bastante assustado. O animal foi recolhido e levado para um abrigo da cidade, onde está sob os cuidados de um veterinário.

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos. O delegado informou que o suspeito confessou ter agredido o cão no sábado com uma corda, mas negou que as agressões ao animal eram constantes.

O homem foi liberado ainda no sábado. Segundo o delegado, a Lei de Maus Tratos Contra Animais determina apenas que o suspeito assine um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

"Ele será processado por tal crime e será chamado para audiência na Justiça. Lamentavelmente a punição para esse tipo de crime é detenção de três meses a um ano”, concluiu o delegado.





Fonte Por G1 PB




Tecnologia do Blogger.