Prefeitura de Catingueira já distribuiu mais de 100 próteses dentárias à população - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira já distribuiu mais de 100 próteses dentárias à população

Cumprindo a meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Catingueira já distribuiu mais de 100 próteses dentárias em apenas dois meses de implantação do programa "Brasil Sorridente".

O objetivo geral do programa é atender a 600 pessoas por ano (média de 50 por mês) em Catingueira. O serviço também atinge as pessoas que quiserem trocar suas próteses antigas por uma nova, para isso é preciso procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

Para o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, o programa visa proporcionar a quem mais precisa um atendimento de qualidade e resgatar a alto estima de muitos que sonham com uma Prótese Dentária, bem como prevenir problemas decorrentes da ausência da mesma.

"Qualquer pessoa que precisar de próteses poderá procurar a Unidade Básica de Saúde e marcar uma avaliação com o Cirurgião Dentista da Unidade.” Disse Ruclenato Gomes.

O Prefeito Odir Borges falou sobre a importância do serviço oferecido à população de Catingueira.

"Em dois meses de funcionamento do programa “Brasil Sorridente”, já distribuímos mais de 100 próteses dentárias, sem nenhum custo financeiro para a nossa população. No decorrer do ano de 2019, a nossa intenção é ofertar 600 próteses.” Disse.

O programa faz parte do “Brasil Sorridente” do Ministério da Saúde e visa expandir a Política Nacional de Saúde Bucal no Brasil.





Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.