Escolas Gente Inocente e Evolução encerram suas atividades, em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Escolas Gente Inocente e Evolução encerram suas atividades, em Patos

O Colégio Gente Inocente, de ensino particular, foi fundado em 1978 pelo pedagogo José Bonifácio de Sousa (falecido em 2018), e se tornou referência na educação em Patos. A escola, de ensino infantil, ficou conhecida pelo pioneirismo, inovação, qualidade, e marcou a vida de muitos estudantes, deixando um legado na educação da cidade.

Posteriormente foi implantado o ensino médio, com o nome de Colégio Evolução, que inicialmente funcionou no centro da cidade e depois se estabeleceu no mesmo prédio do Gente Inocente, na Rua Antônio Félix, no bairro da Vitória. As duas, Gente Inocente e Colégio Evolução, passaram a funcionar no mesmo prédio.

Nos últimos anos a escola vinha sendo administrada pela professora Francinete Vieira de Sousa, esposa do fundador Bonifácio. Francinete dividia seu tempo em administrá-la e se dedicar ao marido, que vinha enfrentando problemas de saúde.

Uma junção de vários problemas levaram a tradicional escola a passar por dificuldades financeiras, culminando no encerramento de suas atividades no dia de ontem (quarta, 09).

O fato foi bastante comentado e lamentado nas redes sociais, dada a importância da escola, que muito fez pela educação de Patos, gerou muitos empregos e colaborou intensamente com o desenvolvimento da cidade.

O prédio do Gente Inocente vai ser ocupado este ano pelo Centro Educacional Ágape, escola que funcionava na Rua Horácio Nóbrega, no Belo Horizonte. A mudança já está sendo providenciada.





Fonte
Folha Patoense



Tecnologia do Blogger.