Prefeitura de Catingueira inicia corte de terra contemplando os agricultores do município. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira inicia corte de terra contemplando os agricultores do município.

A Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na manhã da última quarta-feira, dia 24 de Janeiro, de forma gratuita, programa do corte de terra e de preparo do solo para os produtores rurais do município.

Durante o período das inscrições realizado no mês de janeiro, 446 agricultores realizaram o cadastro. Cada um deles terá direito a duas horas de corte de terra com o trator.

O preparo do solo consiste no revolvimento de camadas superficiais para reduzir a compactação, aumentar os espaços porosos e, com isso, elevar a permeabilidade e o armazenamento de ar e água, além de aperfeiçoar as condições de brotamento, emergência e o estabelecimento das plantas.

De acordo com o Secretário de Agricultura, José Fernandes de Lucena, o objetivo é atender de forma satisfatória todos os agricultores do município que realizaram o cadastro. “Essa é uma ação necessária que proporciona assistência e incentivo aos agricultores rurais, já que é um beneficio totalmente grátis oferecido aos agricultores familiares sem distinção e o mais importante, sem cobrar o óleo diesel dos mesmos, sendo este um compromisso da atual gestão.” Disse.



INICIO DO CORTE DE TERRA DIA 24/012019.

PROGRAMAÇÃO



REGIÃO NORTE I
Cantinho, Cacimba, Barrento, Riacho Fundo, Serra Branca, Olho d’água, riacho de Cabra, Castelo,


REGIÃO NORTE II
Riachão, Pereiro, Pau de Leite, Pocinho, Lagoa Seca, Mina do ouro, Ramada


REGIÃO SUL I

Sabão, Torrões, Torrões, Bento Sousa, Tapera, pedra d’água, Marreca, Mulungu.


REGIÃO SUL II

Bela vista, Logradouro, Padre Luciano, Passas, Junco de Baixo, Junco de Cima, São Sebastião.


EM SEQUÊNCIA REGIÃO SUL III

Bento, Disserto, Belém, Poção, Poço de Baixo.

Pedro velho, Mata Pasto, Raposa, Cambraia.







Fonte ascom


Tecnologia do Blogger.