Secretaria de Saúde Catingueira realiza mutirão de consultas urológicas - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Saúde Catingueira realiza mutirão de consultas urológicas

A Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no ultimo domingo, dia 27 de janeiro, mais um mutirão para realização de consultas urológicas.

Segundo Secretário Ruclenato Gomes, o mutirão foi uma complementação da campanha “Novembro Azul” realizada há poucos meses na cidade que teve o objetivo conscientizar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata.

No último domingo (27) foram atendidos na Unidade de Saúde Albino mais de 105 homens. Eles tiveram a oportunidade de se consultar com o médico Urologista da cidade de Patos, Dr. Eliseu de Melo, além de terem feitos exames de toque retal e submetidos a ultrassom de próstata.

No próximo domingo, dia 03 de fevereiro, mais um grupo de homens serão atendidos, desta vez, na Unidade de Saúde Inácio Motta. Serão oferecidos os mesmos exames e consultas a um novo grupo de pacientes do município. Ao todo, a Secretaria de Saúde espera atender mais de 200 pacientes.

No final do mês de dezembro, a Secretaria de Saúde já tinha promovido um mutirão de exames de PSA onde foram atendidos mais de 240 homens.

O Secretário Ruclenato Gomes falou da importância da prevenção do câncer de próstata. “É preciso que os homens possam se cuidar e procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para fazerem seus exames.”







Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.