Barragem da Farinha continua recebendo águas das chuvas e muda paisagem na região de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Barragem da Farinha continua recebendo águas das chuvas e muda paisagem na região de Patos

As fortes chuvas que caíram neste final de semana, sábado e domingo, dias 16 e 17, respectivamente, mudaram a paisagem no sertão paraibano, principalmente na região de Patos.

O mês de fevereiro tem sido de fortes chuvas e as previsões são de mais ainda neste mês. Na região de Cacimba de Areia, região metropolitana de Patos, as chuvas fizeram córregos e riachos levarem água para o Rio da Farinha que desemboca para pequenos açudes e para a Barragem da Farinha.

O assessor de comunicação da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), Juraci Barbalho, enviou uma foto que enche de esperanças os sertanejos, pois mostra a Barragem da Farinha com bastante água e ainda recebendo mais.

Ao atingir determinado índice, às águas da Barragem da Farinha são levadas também para o Açude do Jatobá, que mesmo diante de tanto abandono por parte do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), órgão do Governo Federal, ainda é um dos cartões postais da cidade de Patos.









Fonte Jozivan Antero – Patosonline


Tecnologia do Blogger.