MP apura ‘carros fantasmas’ e ‘farra’ de combustível em prefeituras da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

MP apura ‘carros fantasmas’ e ‘farra’ de combustível em prefeituras da PB

Denúncias envolvendo supostas irregularidades em prefeituras estão sendo apuradas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Os procedimentos foram publicados na edição dessa quinta-feira (7), do Diário Oficial Eletrônico do órgão.

Uma denúncia oriunda da Ouvidoria do Ministério Público aponta para a existência de uma série de supostas irregularidades na Prefeitura de Riachão do Bacamarte, no Agreste paraibano, na gestão do ex-prefeito José Gil Mota Tito.

Dentre as irregularidades estariam a locação de ‘carros fantasmas’ vinculados à Secretaria de Educação e Saúde, sem prestar serviço algum à comunidade; locação de carro-pipa de propriedade do filho do ex-gestor, que seria registrado em nome de ‘laranjas’ e desvio de função de servidores concursados. Consta também no inquérito a apuração denúncia de suposto desvio de recursos destinados à construção de uma quadra de esportes, que teria sido contratada a uma empresa pertencente também a um ‘laranja’.

Denúncia em Nova Olinda
O Ministério Público também instaurou procedimento para apurar supostos gastos excessivos com combustível na cidade de Nova Olinda. De acordo com a denúncia, particulares estariam sendo autorizados a abastecer seus veículos automotores em um estabelecimento localizado na própria cidade, e em outro no município de Itaporanga.





Fonte Por Alexandre Freire - portalcorreio


Tecnologia do Blogger.