Polícia Ambiental apreende aves silvestres em residência na zona sul de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia Ambiental apreende aves silvestres em residência na zona sul de Patos

A Polícia Ambiental apreendeu, por volta das 10h18, desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, 09 aves silvestres em uma residência na Rua Elpídio Portela, no bairro Monte Castelo, zona sul de Patos.

De acordo com os policiais Cabo Paraguassu, Cabo Evanildo e Soldado Everlane, a apreensão aconteceu depois de uma denúncia anônima, que dava conta que em uma residência daquela comunidade, um morador teria várias aves de espécie da fauna silvestre, que eram mantidas em cativeiro em gaiolas, em desacordo com a legislação em vigor.

Com a chegada da polícia na residência, foi constatada a veracidade da denúncia, onde foram apreendidas 09 aves, sendo: 01 trinca-ferro, 01 golado, 04 caboclos e 03 papas-capim.

O morador e responsável pelas aves, Alex de Melo César Mendes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e além da multa de R$ 4.500,00, vai responder por crime em termo circunstanciado.





Fonte /Airton Alves – Patos Verdade




Tecnologia do Blogger.