Prefeitura de Catingueira implanta novo piso salarial dos ACS e ACE - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira implanta novo piso salarial dos ACS e ACE

A Prefeitura Municipal de Catingueira implantou o novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), em concordância com a lei federal 13.708/2018. O anuncio foi feito pelo Prefeito Odir Borges, durante uma reunião realizada com a categoria na última quinta-feira, 31 de janeiro, ocasião em que os ACS receberam o novo material de trabalho de 2019.

Com isso, os ACS e ACE tiveram os seus vencimentos do mês de janeiro já pagos de acordo com o novo piso nacional. De acordo com Odir, a prefeitura atualizou e pagou o novo salário dos ACS e ACE, mesmo sem o governo federal repassar os recursos referentes a atualização do piso.

"Desde quando o governo federal atualizou o novo piso dos ACS e ACE ainda em 2018, nos comprometemos durante uma reunião com a categoria, que, no início de 2019 estaríamos atualizando o vencimento de todos. Apesar de o governo federal não repassar os recursos referente ao novo piso, implantamos o mesmo, atualizando assim os vencimentos dos ACS-ACE referentes ao mês de janeiro." Afirmou Odir.

Já o secretário de saúde Ruclenato Gomes disse que a gestão sempre dialoga com a categoria, buscando atender as demandas dos funcionários.

O novo piso salarial passará de R$ 1.014,00 para R$ 1.250,00, isso fora os adicionais de insalubridade de cada categoria.







Fonte Ascom PMC


Tecnologia do Blogger.