Quatro grupo de gestantes recebe kits de bebê em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Quatro grupo de gestantes recebe kits de bebê em Catingueira

A prefeitura de Catingueira realizou na última terça-feira, dia 05 de fevereiro, a entrega de kits de bebês ao quatro grupo de gestantes que participam da oficina de confecção de enxoval, promovida pelo “Criança Feliz”, programa desenvolvido no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

A entrega foi feita pela primeira dama Faldrecya Borges, que esteve representando o prefeito Odir Borges, por secretários e funcionários da Secretaria de Assistência Social.

Ao todo, 11 gestantes receberam os kits nesta terça. Desde que o programa foi implantado, quatro turmas já foram atendidas, beneficiando 33 gestantes no município.

O kit foi composto por uma banheira, mochila, produtos de higiene como, shampoo, sabonete, perfume, cotonetes, lenços umedecidos e fraldas.

As gestantes ainda receberam cueiros, toalhas e fraldas produzidas por elas mesmas nas oficinas de artesanato do CRAS com material totalmente doado pela prefeitura de Catingueira, além de lembrançinhas que elas mesmas produziram como garrafas de licor, porta cotonetes e lembranças da maternidade.

O objetivo deste tipo de oficina é fazer com que as gestantes confeccionem seus próprios enxovais e posteriormente possam gerar renda com seus próprios serviços

O Programa Criança Feliz é desenvolvido através de visitas domiciliares, porém, o CRAS está desenvolvendo atividades com gestantes do programa. O intuito principal é promover um acompanhamento das famílias beneficiadas pelo “Bolsa Família” através de assistência social e psicólogos para que estas crianças cresçam saudáveis.





Fonte Ascom


Tecnologia do Blogger.