Chuvas de até 170mm enchem rios, fazem açudes e barragem sangrar. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas de até 170mm enchem rios, fazem açudes e barragem sangrar.

Diversos municípios paraibanos das regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri foram banhados por fortes chuvas na noite deste sábado (30). O maior índice pluviométrico aconteceu no município de Cachoeira dos Índios, na divisa com o Estado do Ceará, onde em algumas comunidades foram registradas chuvas de até 170mm.

Em outros municípios da região do sertão também foram registradas fortes chuvas. Em Itaporanga; 119mm, Cacimba de Areia; 134mm, São José de Piranhas; 110mm, Aparecida; 97mm, Sousa; 95,3mm.

Na região das Espinhas também foram registradas fortes chuvas na noite deste sábado. Em Patos: 112,0 mm. Catingueira; 120,0 mm, Santa Teresinha: 132,1 mm, Areia de Baraúnas: 80,4 mm, São José do Bonfim: 92,5 mm. Também há registros de fortes chuvas na região do Cariri. Em Amparo: 158mm, Monteiro: 100mm, Ouro Velho: 91,3mm, e em Prata a chuva foi de 110mm.

Chove muito também na região de Sousa

Choveu muito na cidade de Sousa, Sertão do estado durante a noite de sábado (30) e madrugada deste domingo (31). Segundo dados não oficiais, choveu mais de 95 mm na cidade, ocasionando alagamentos em alguns bairros da cidade.

As chuvas águas caíram com maior intensidade em algumas cidades da região de Sousa. Na cidade de Nazarezinho, em algumas localidades como no Sítio Olho D’água a chuva registrada chegou aos 150 mm o suficiente para encher o açude na localidade. A água que transborda do manancial abastece o açude de São Gonçalo.

PREVISÃO

Segundo a AESA, O tempo permanece favorável à ocorrência de chuvas isoladas no estado da Paraíba, especialmente na região litorânea. No interior do Estado, a maior probabilidade de chuvas deverá acontecer entre os períodos da tarde e noite.

Pulo no Rio Espinharas

Em Patos, populares estão pulando de uma das pontes que passa sobre o Rio Espinharas, como forma de comemorar e agradecer pela cheia deste mês de março. A prática é muito perigosa, segundo o corpo de bombeiros.





Fonte Patosonline

Com informações de Paraíba Notícia e Diário do Sertão



Tecnologia do Blogger.