Equipe do SAMU faz parto dentro de ambulância, no Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Equipe do SAMU faz parto dentro de ambulância, no Vale do Piancó

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Aguiar, no Vale do Piancó, realizou um parto dentro de uma ambulância na manhã da última sexta-feira, dia 22 de março.

Segundo as informações, era por volta da 23:40 quando a USB 09 do SAMU de Aguiar foi chamada para uma ocorrência no sítio Riacho Verde, local de difícil acesso e em meio à uma forte chuva, para atender uma mulher em trabalho de parto.

No percurso de volta, o condutor Alisson e a Socorrista Fátima Medeiros seguiram para o Hospital da cidade de Piancó, mas no percurso a dilatação aumentou, a bolsa estourou e a criança acabou nasceu de parto natural dentro da ambulância, antes do triângulo de Piancó.

Para a socorrista Fátima, foi um momento único e emocionante diante de tantas tragédias. "Quando atendemos uma ocorrência desta é muito gratificante. Foram realizados os procedimentos primários e o bebê nasceu bem estimulado e choroso. A mãe estava bem. Foi uma ocorrência tranquila e que deu tudo certo. Ambos seguiram para o Hospital de Piancó para a realização de cuidados secundários.” Disse Fátima.






Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.