Família feita de refém é agredida e tem objetos roubados após falha na segurança no Condomínio Vilas do Lago, em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Família feita de refém é agredida e tem objetos roubados após falha na segurança no Condomínio Vilas do Lago, em Patos

A família de um dos professores da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), que reside no Condomínio Vilas do Lago, também em Patos, viveu momento de terror na noite desta terça-feira, dia 12, após terem a casa invadida por homens encapuzados.

De acordo com informações, o fato aconteceu por volta das 22h00 quando os criminosos conseguiram entrar no condomínio fazendo um buraco no muro que cerca todo o espaço. Os 04 bandidos renderam a família e levaram 03 televisores, 01 notebook, joias e demais pertences.

Pelo menos o professor, sua esposa e os filhos ficaram na mira de armas e foram agredidos de forma verbal, mas, felizmente não houve agressão física. Dois dos bandidos estavam de arma em punho do tipo espingarda e também com revólveres durante todo o momento.

Residentes acreditam em falha na segurança, pois existem câmeras instaladas em todo o entorno da murada que cerca o Condomínio Vilas do Lago, sensores de presença e também vigilantes que fazem rondas periódicas, porém, nada disso evitou a invasão do local e a entrada brusca na casa do professor universitário.

A reportagem do Patosonline fez contato Naldo Costa, síndico do Vilas do Lago. Ele disse que os criminosos entraram pelo lado que existe a Área de Preservação Permanente (APP) e foi o modo de operação usada em casos de ingresso aos condomínios, ou seja, quebrando parte do muro. “Eles aproveitaram o lado da reserva florestal para despistar a segurança. A polícia já tem suspeitos e acredito que em breve o crime será solucionado. Estamos fazendo o que está ao nosso alcance”, relatou Naldo. O síndico não acredita em falha na segurança.












Fonte
Jozivan Antero – Patosonline.com



Tecnologia do Blogger.