Secretaria de Educação de Catingueira adere a 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Educação de Catingueira adere a 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental do CIEC – Maria Celeste/João Luiz participarão da 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Uma iniciativa do Ministério da Educação e integra as ações desenvolvidas pelo programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções é “O lugar onde vivo” que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. A categoria para o texto dos alunos do 5º ano é o poema, para os alunos dos 6º e 7º ano é Memórias Literárias e para os alunos dos 8º e 9º ano a categoria é a Crônica.

Até 09 de agosto professores do 5º ano e das disciplinas de Língua Portuguesa do 6º ao 9º ano realizarão oficinas com os alunos para a produção dos textos. A direção da escola juntamente com a equipe pedagógica, organizaram as comissões julgadoras para classificar as produções que representarão a escola na Olímpiada.

Dia 22 de Setembro as produções de texto deverão ser enviadas e no dia 28 de novembro sairá a seleção das 32 produções de textos vencedoras





Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.