Secretaria de Educação de Catingueira realiza formação para cuidadores de alunos com necessidades especiais - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de Educação de Catingueira realiza formação para cuidadores de alunos com necessidades especiais

Durante a tarde da última terça-feira, dia 19 de março, a Pedagoga Rita de Cassia Feitosa Alves esteve no CIEC (Centro Integrado de Educação de Catingueira) Maria Celeste/João Luiz, realizando uma formação para os cuidadores dos alunos com necessidades especiais da escola.

Rita de Cassia é formada em Pedagogia e Educação Especial, com especialização em Novas Tecnologias e estudos de mestrado em Educação Especial, participou também na política de inclusão no Brasil.

Estiveram presentes na formação, além dos cuidadores dos alunos com necessidades especiais, a Cecília Eufraso e o Argemirio Remigio, professores responsáveis pela Sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Os cuidadores são os profissionais presentes nas salas de aulas regulares que tem alunos com necessidades especiais, dando apoio pedagógico a esses alunos.

A formação se deu para preparar e formar os profissionais a trabalharem com cada individualidade dos alunos especiais, eles conheceram as estratégias de como trabalhar juntamente com o professor regular com cada aluno afim de que esses alunos se socializem com os demais, participem das aulas e também aprendam, respeitando os limites de suas deficiências.

A escola conta hoje com 05 (cinco) alunos com laudos de necessidades especiais, dentre essas necessidades estão: Portadores de Síndrome de Down, Autismo, Surdez, Atividade Irritativa e Paralisia Cerebral.

Rita de Cassia finalizou a formação agradecendo o convite e parabenizando a Secretaria de Educação pela iniciativa tanto da criação da Sala de AEE, assim como a preocupação de formar os cuidadores para que eles façam um trabalho de qualidade.





Fonte Por Ascom


Tecnologia do Blogger.