Zelador suspeito de estuprar alunos em João Pessoa é preso - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Zelador suspeito de estuprar alunos em João Pessoa é preso

O ex-zelador do colégio GEO Tambaú, acusado de estuprar ao menos quatro crianças dentro do banheiro da escola, foi preso nesta sexta-feira (17). A Promotoria de Justiça Criminal havia pedido a prisão dele por duas vezes, mas havia sido negado. Um recurso foi então impetrado no Tribunal de Justiça da Paraíba e o pedido foi atendido.

O advogado do zelador, Abraão Beltrão, disse ao Balanço Geral da Rede Correio Sat que desconhece a decisão judicial que fez o acusado ser preso, mas confirmou a prisão dele.

As promotoras relatoras do processo requereram que o ex-zelador fique preso preventivamente, durante a instrução do processo, assim como aconteceu com três dos quatro adolescentes acusados, que foram apreendidos na última segunda-feira. O quatro está sendo procurado.

O ex-zelador e os quatro adolescentes estão sendo acusados de abusar sexualmente de quatro alunos de oito anos de idade, no banheiro do colégio, que fica no bairro de Tambaú. De acordo com a investigação, entre fevereiro e maio de 2018, as vítimas foram ameaçadas e obrigadas a sair da sala de aula, durante as aulas, para ir ao banheiro e serem abusadas.

Participação

A participação do ex-zelador, que ajudava os menores na execução do crime, interditando o banheiro no momento dos abusos e também participando deles, fez com que o processo fosse dividido entre a Vara da Infância e o 1º Vara Criminal, que assumiu a investigação sobre o adulto.





Fonte portalcorreio


Tecnologia do Blogger.