Prefeitura de Catingueira realiza audiência pública e discute orçamento com a população - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira realiza audiência pública e discute orçamento com a população

A Prefeitura de Catingueira promoveu no último dia 24 de abril a primeira audiência pública de apresentação e discussão do Orçamento Participativo do município para o ano de 2020.

O encontro teve como objetivo ouvir as sugestões da população para elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2020. Na reunião, estiveram presentes vereadores, secretários municipais, funcionários públicos, representantes da sociedade, além do vice-prefeito Gerado Demézio e o prefeito Odir Borges.

O Orçamento Participativo é um modelo de elaboração da Lei Orçamentária em que a população opina diretamente na inclusão de obras e projetos a serem executados pelo município. Este instrumento já é utilizado em várias cidades brasileiras com resultados positivos.

O principal objetivo do programa Orçamento Participativo é ouvir as pessoas e dar-lhes o direito de decidir onde é prioritário investir, promovendo maior assertividade na aplicação dos recursos públicos.

A ideia é levantar os anseios dos munícipes de forma coletiva para o ano seguinte. Desde o ano de 2017, a prefeitura de Catingueira vem realizando rodadas de reuniões para tratar o panorama das prioridades e receber novas ideias para o orçamento do município do ano subsequente.

Na audiência desta quarta-feira, a população pôde participar apresentando suas propostas e falar sobre o que de fato Catingueira necessita de ações emergenciais para o próximo ano.

O prefeito Odir Borges classificou como positiva a audiência e ressaltou a importância da participação social no Planejamento das Ações Governamentais e o compromisso de tornar a gestão democrática sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Após ouvir as sugestões da população, o gestor lembrou que cada região do município tem sua necessidade e cada uma é diferente da outra.

Veja abaixo as sugestões apresentadas para o município.

✓ Passagem molhada do sítio riacho de cabra

✓ Posto médico da Serra Branca

✓ Reestrutura o piscinão

✓ Esgotamento sanitário

✓ Travessa José Roque

✓ Passagem molhada no Condado

✓ Passagem molhada Antônio do alumínio e Crizanto

✓ Quadra para o Padre Luciano

✓ Cursos profissionalizantes / Senac

✓ Restauração da Praça Do Alto

✓ Reconstrução da Quadra João Fausto Neto

✓ Reforma de Canais de esgotos

✓ Reforma do prédio da Prefeitura

✓ Reabertura do posto de saúde da Mina do ouro

✓ Construção de Casas Populares

✓ Construção de uma Central de velório







Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.